A GRANDE MARCHA DAS CRIANÇAS

Há no coração de todos os obreiros da APEC a convicção de que a volta do Senhor Jesus Cristo está próxima e ainda há uma grande colheita a ser feita entre as crianças.

A APEC é uma organização missionária que atua exclusivamente para alcançar a população da JANELA 0 / 14 – esta janela não está limitada geograficamente, mas inclui todos os indivíduos que se encontram na faixa etária dos quatro a catorze anos e a quem se deve pregar o evangelho.
Isto não significa que as demais idades não devam ser alcançadas, muito pelo contrário. A ordem do Senhor Jesus é suficientemente clara: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
Lembro-me de certa ocasião, há vários anos, quando trouxe uma mensagem especial para as crianças, na Primeira Igreja Batista de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, e após o apelo para a salvação, entre várias crianças, um ancião de 78 anos de idade veio à frente, recebendo a Cristo como seu Salvador pessoal. A família dele vibrava de alegria, e aquele velhinho me disse: “Hoje eu entendi a mensagem”.
Lembro-me também, emocionado, daquela menininha de três anos de idade, que após ouvir mais uma vez a sua história predileta, de Noé e o dilúvio, disse: “Papai, eu não quero ser como as pessoas daquela época, desobedientes a Deus, eu quero ter Jesus em meu coração”. E ali mesmo, deitada em sua caminha, orou recebendo a Cristo como seu Salvador. Era minha filha Débora, que hoje já é mamãe.
Tanto o ancião, de 78 anos, como a Débora, de 3 anos, estavam dentro do alcance regenerador do Espírito Santo de Deus. É Ele quem atua no coração de grandes e pequenos. Entretanto, as estatísticas demonstram que, se uma pessoa não receber a Cristo antes dos 15 anos de idade, dificilmente o fará na idade adulta.
Veja a porcentagem de pessoas que recebem a Cristo, de acordo com a faixa etária:
antes dos 4 anos de idade – 1%
entre os 4 e 14 anos de idade – 85%
entre os 15 e 30 anos de idade – 10%
após os 30 anos de idade – 4%
A APEC concentra seu trabalho na janela 0 / 14 de várias maneiras:
1) Desafiando e capacitando pastores, líderes, professores e pais para aproveitarem as oportunidades na evangelização das crianças. Para fazer isso, a APEC realiza Congressos, Simpósios, Cursos e Palestras em Igrejas, Seminários, Convenções, etc.
2) Promovendo os mais diversos projetos e ministérios, para que um número cada vez maior de crianças seja alcançado com a Palavra de Deus.
3) Produzindo literatura apropriada para o trabalho com as crianças. Há um catálogo de produtos com mais de 200 itens (Acesse a Loja
Virtual da APEC: http://www.apec.net.br).
Os desafios são imensos, e a APEC conta com a oração e o apoio financeiro de irmãos e igrejas, que sabem da importância estratégica que é ganhar a nova geração para Cristo. Eis algumas atividades que só terão frutos se tiverem a bênção e a direção do Senhor:
1 – Realizar o Instituto de Liderança – acontece sempre nos meses de janeiro a março, na propriedade da APEC, em Mairiporã-SP. Este curso visa capacitar líderes, que por sua vez treinarão outros, para o ministério com as crianças. É deste Instituto que saem os missionários de tempo integral da APEC. “A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9:37, 38).
2 – Realizar o Acampamento Boas Novas – acontece sempre nos meses de janeiro e julho, na propriedade da APEC em Mairiporã-SP. Cada semana, um grupo de cerca de 100 crianças desfruta de um lindo lugar, onde encontra conselheiros e preletores bem preparados. Ali, o contato com a natureza, a amizade sadia, os esportes e brincadeiras e o tempo com Deus marcam para sempre a vida da criança. São semanas inesquecíveis!
3 – Realizar CEDICs em todo o Brasil – Cursos de Evangelismo e Discipulado de Crianças que são ministrados em todos os campos da APEC, de março a novembro. No primeiro semestre, os alunos são treinados na evangelização das crianças. No segundo semestre, o treinamento visa o crescimento espiritual das crianças.
4 – Realizar múltiplos ministérios – Clubes Bíblicos nos Lares, Classes Semanais nas Escolas, Campanhas Evangelísticas nas Igrejas, Cursos por Correspondência (Programa da Turma da Bíbla), Alcance de Crianças Deficientes, de Crianças Coreanas, de Crianças Indígenas, etc
5 – Conseguir intercessores e mantenedores – A APEC é uma obra de fé e necessita de irmãos e igrejas dispostos a interceder e a enviar suas ofertas a cada mês. A APEC precisa de AMIGOS, de parceiros, irmãos e irmãs, que possam:
a) Abrir Núcleos de Oração em favor das crianças e do trabalho da APEC;
b) Contribuir mensalmente para o sustento dos missionários.
6 – Produzir Material Didático para o Ministério com Crianças – Kits para a realização de EBFs, Cânticos ilustrados, Lições bíblicas com conteúdo e doutrina, Lições missionárias, Material para bebês, para pré-escolares, para crianças, para professores, etc.
7 – Realizar o 17º. Congresso Nacional – Será nos dias 01 a 05 de agosto de 2011, em Serra Negra – SP, com o tema: “CRIANÇAS DO BRASIL PARA DEUS – ESTE É O DESAFIO!”
8 – Promover e Realizar Projetos Ousados para chegar mais e melhor a todas as crianças brasileiras – De 2011 a 2020 são 10 anos – a 2ª. Década do Século 21. Em 2011 a APEC completa 70 anos no Brasil e caminha os próximos anos com toda força e energia para:
a) Preparar uma Geração de Timóteos, produzindo material para alcançar a criança desde bebê até a juventude;
b) Investir na formação de uma nova liderança para conduzirem o ministério da APEC;
c) Alcançar mais 20 cidades estratégicas com obreiros de tempo integral;
d) Investir no alcance das crianças de todas as tribos indígenas brasileiras; etc
Continua ….

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s