Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças – 3

Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças
Estamos com esta série de postagens e já consideramos as letras “A” e “E”. Vejamos agora a letra “I”:

I = INVESTIMENTO

“Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino, e o criou” (Êxodo 2:9).

Quanto custa formar uma criança? Sem dúvida, trabalhar com os pequeninos exige gastos, exige investimento. Investimento não só de dinheiro ou de material, mas também de tempo.

Quantos trabalhos com crianças são feitos na base da improvisação! Pode-se com segurança afirmar que é justamente para as atividades que envolvem as crianças que nunca se conseguem as verbas necessárias.

Embora se saiba que o trabalho com as crianças produz mais resultados do que o trabalho com jovens e adultos, chegando alguns a afirmar que o trabalho com aquelas dá um retorno de 90% contra 10% com estes, investe-se apenas 10% nas crianças; quando se investe!

Não haverá ministério eficaz com as crianças sem que se assumam os devidos custos: a) custos para se ter boas salas de aula; b) custos para aquisição e preparo de melhores materiais didáticos; c) custos em treinamento, para se poder transmitir melhor o ensino da Palavra de Deus às crianças. O alvo daquele que ministra deve ser o de se tornar uma influência amiga e marcante na formação da personalidade da criança.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Um pensamento em “Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças – 3”

  1. Olá meu querido irmão, Gilberto Graça E paz.Parabéns pelo Blog, muito abençoado. Como sempre tenho falado: Aprendendo uns com os outros crescemos em Graça e em conhecimento.Quero aproveitar a oportunidade e compartilhar uma "Mensagem Edificante para Alma"http://josiel-dias.blogspot.comFicaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos. Já estou te seguindo.Deus te abençoe ricamenteJosiel DiasCongregacionalRio de Janeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s