ORE PELA ÁFRICA DE 25 DE MAIO A 16 DE JUNHO



Você sabia que o dia 25 de maio é o DIA DA ÁFRICA?
No dia 25 de maio do ano 2000 o Brasil emitiu um selo com o valor de R$ 1,10 com figuras de instrumentos africanos.
Em 2003 foi a África do Sul que emitiu um selo comemorativo.
Você sabia que o dia 16 de junho é o DIA DA CRIANÇA AFRICANA?
O que podemos fazer pela ÁFRICA?
O R A R!
25 DE MAIO é o dia da ÁFRICA e
16 DE JUNHO é o dia da CRIANÇA AFRICANA
As crianças africanas vivem com privações:
Físicas – higiene, saúde, alimentação…
Emocionais – conflitos tribais, guerras e revoluções constantes…
Sociais – exploração de mão de obra infantil…
Intelectuais – analfabetismo…
Espirituais – a idolatria, o animismo, o islamismo…
Os piores países do mundo para a criança viver estão na África, segundo a ONU.
Vamos dedicar o período que vai de 25 de maio até 16 de junho para orar em favor da criança africana!
COMO ORAR?
1. Separe um período de seu tempo para orar pelos assuntos alistados neste boletim.
2. Aproveite momentos de oração antes das refeições para incluir estes assuntos.
3. Envolva pelo menos um companheiro de oração neste período, durante 10 minutos: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18:19).
4. Promova neste período reuniões específicas de oração em sua casa ou em sua igreja.
PELO QUE ORAR?
1. Bendizer ao Senhor pelo fato verdadeiro que serão salvos, por toda a eternidade, pessoas “de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5:9b).
2. Orar em favor da evangelização e discipulado das crianças dos países africanos.
3. Orar em favor das igrejas evangélicas, organizações missionárias e líderes africanos, fiéis ao Senhor, para que sejam usados poderosamente na obra do Senhor.
4. Orar pelas autoridades governamentais, para que as portas estejam abertas para a pregação do evangelho.
5. Orar pela paz nas nações africanas.
6. Orar para que, no alcance das crianças, surja uma nova geração no continente africano, que ame ao Senhor Jesus.
7. Orar para que o avanço do animismo e do islamismo na África seja interrompido.
8. Louvar ao Senhor pela existência da Aliança Pró Evangelização das Crianças – APEC (MISSÃO DA JANELA 0 X 14) no continente africano. O ministério ali está dividido em três regiões: África Oriental e Central; África Ocidental e África Austral. Alguns países do norte da África estão na região chamada Oriente Médio.
9. Orar pelos países e obreiros da APEC no continente africano.
Cada país necessita de:
a) Finanças para o desenvolvimento o trabalho;
b) Pessoas voluntárias com disposição para cooperar;
c) Estratégias para um maior alcance das crianças.
Cada obreiro necessita de:
a) Sabedoria para conduzir o trabalho;
b) Santidade para agradar ao Senhor;
c) Sustento para as necessidades diárias;
d) Saúde física, emocional, mental e espiritual.
Abaixo veja os nomes dos diretores de cada região, dos diretores da APEC em cada país, a quantidade de obreiros e os países onde ainda há falta de obreiros:
A. África Oriental e Central – Joseph e Grace Kavuli, que residem em Nairobi, no Quênia, são os diretores para esta região.
Os países onde há trabalho da APEC são: Burundi (Gustave Nduwayo, sua esposa e mais 3 obreiros); Etiópia (Wondwossen Mitek, sua esposa e mais 3 obreiros); Quênia (Peter Kilungu, sua esposa e mais 39 obreiros); República Democrática do Congo (Mwembo Makaba, sua esposa e mais 11 obreiros), Ruanda (Icyishaka Sezibera e sua esposa); Sudão (Pamela Martinez mais 1 obreiro); Tanzânia (Christina Mwambo e mais 3 obreiros) e Uganda (Stephen Musisi, sua esposa e mais 12 obreiros).
Total de obreiros na região: 87
Países ainda sem obreiros: Djibuti, Eritréia, e Somália.
B. África Ocidental – Richard e Rebecca Acquaye, que residem em Accra, em Gana, são os diretores para esta região.
Os países onde há trabalho da APEC são: Benin (Ephraim Seignon, sua esposa e mais 8 obreiros); Burkina Fasso (Jonathan Lankoande, sua esposa e mais 11 obreiros); Camarões (Nkeh Fred Achondo, sua esposa e mais 24 obreiros); Chade (Tourdjim Tando); Costa do Marfim (Kalou Amborise e mais 13 obreiro), Gâmbia (Paul Rog e sua esposa); Gana (Frank Otchere, sua esposa e mais 50 obreiros); Libéria (Leaid Zeyoe, sua esposa e mais 6 obreiros); Mali (Mama Josias Sacko, sua esposa e mais 2 obreiros); Níger (Bernardette Adahou, seu esposo e mais 2 obreiros)); Nigéria (Jona Kolo Tsado e mais 46 obreiros); República Centro – Africana (François Koayakongo e mais 3 obreiros); Senegal (Demba Sene); Serra Leoa (Eileen Inácia Armartey e mais 1 obreiro) e Togo (Theresa Llorente e mais 1 obreiro).
Total de obreiros na região: 194
Países ainda sem obreiros: Cabo Verde, Congo, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Guiné Equatorial, Mauritânia, São Tomé e Príncipe.
C. África Austral – Frik e Amanda van Rensburg, que residem em Klerksdorp, na África do Sul, são os diretores para esta região.
Os países onde há trabalho da APEC são: África do Sul (David van Heerden, sua esposa e mais 30 obreiros); Angola (José Leonardo Sitongua e mais 5 obreiros); Botsuana (Reuben Akormedie e mais 1 obreiro); Madagascar (Diavalona Andrianarijaona, sua esposa e mais 7 obreiros); Malavi (Stephen Mupata, sua esposa e mais 9 obreiros); Ilhas Maurício (Pauline Kut Lin Loong e seu esposo); Ilhas Reunião (Nina Harivelo Ralambondrainy); Moçambique (Jossefa Ngomane, sua esposa e mais 17 obreiros); Namíbia (Kobus Barnard, sua esposa e mais 15 obreiros); Seychelles (Daisy Pazoca), Suazilândia (Saint Sibusiso Dlamini); Zâmbia (Joyce Kaoma e mais 8 obreiros) e Zimbábue (Edmund Nkala, sua esposa e mais 4 obreiros).
Total de obreiros na região: 115
Países ainda sem obreiros: Comores, Lesoto
D. Os países do norte da ÁFRICA: Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia, estão sob a direção do Diretor da Região do Oriente Médio, Vassilios Constantinidis e sua esposa Ilona.
a) Ore pela realização do Instituto de Liderança Internacional nos meses de agosto a novembro, deste ano, no Brasil, sob a coordenação do Pr. Vassilios.
b) Ore pela proteção nas viagens dos candidatos, pelos professores, pelo suprimento de todas as necessidades, pelo retorno destes alunos como obreiros de tempo integral, especialmente para estes países no norte da África.
Orar pelo Projeto “Crianças da África Portuguesa para Cristo” que a APEC do Brasil realiza desde 1996, com o apoio das orações e das ofertas de irmãos e igrejas. Dos cinco países africanos que falam a língua portuguesa, só Angola e Moçambique têm o trabalho da APEC. Os seus obreiros são nacionais e foram capacitados através do ILMC – Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças.
Orar em favor dos objetivos do Projeto “Crianças da África Portuguesa para Cristo”:
a) Desafiar líderes e igrejas africanas para a importância da evangelização das crianças,
b) Treinar professores para este ministério,
c) Equipar as igrejas com literatura bíblica, evangelística e ilustrada,
d) Realizar os mais variados ministérios com as crianças africanas, com especial destaque para as Classes de Cinco Dias e Classes de Boas Novas.
e) Capacitar líderes para serem obreiros de tempo integral, da APEC, em seus próprios países.
f) Estabelecer a APEC nos três países africanos de fala portuguesa, que ainda não foram abertos: Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
10. Orar pela vinda de líderes dos países da África Portuguesa para o Brasil a fim de participarem do ILMC – Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças, em regime de internato na Sede da APEC no município de Mairiporã-SP, nos meses de janeiro a março de 2011. Isto inclui:
a) Viagem do missionário Gilberto Celeti, superintendente nacional da APEC, no mês de Setembro para estar pelo menos três dias em cada país, com o seguinte itinerário: Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné-Bissau. Estas visitas serão especialmente para manter contatos com os candidatos que deverão ser apoiados para virem se preparar no Brasil e retornarem como obreiros em seus países;
b) Necessidade financeira para patrocinar a viagem e a estadia dos candidatos africanos. O alvo é trazer de 10 a 15 líderes, cerca de 2 a 3 líderes de cada um dos países que serão visitados. Ore para que o Senhor incline pessoas e igrejas para investirem e patrocinarem estes líderes que trabalharão com a APEC ao retornarem aos seus países.
11. Orar especificamente para que o Senhor dê Sabedoria, Sustento, Santidade e Saúde para os obreiros da APEC – ANGOLA: Cecília Lucinga Bonifácio, Evalina Teodoro Castro, Inocêncio Norton Julio, Isaac Bondo Ferraz e sua esposa e José Leonardo Sitongua (diretor nacional).
12. Orar especificamente para que o Senhor dê Sabedoria, Sustento, Santidade e Saúde para os obreiros da APEC – MOÇAMBIQUE: Alexandre Sitoé e sua esposa, Alfredo Joaquim Mabunda, Angelino de Jesus e sua esposa Flora, Anselmo Vasco Bombe, Augusto Munando Mutene, Fátima Machivene, Gladessy Samuel, João Chano Domingos, Jossefa Ngomane (diretor nacional) e sua esposa, Julinho Julay Laquesse e sua esposa, Miquitaio Torres, Mouzinho Muchaia e sua esposa Haildelene, Natalino Gomes e Victor Sousa.
13. Orar pela entrada de obreiros e a abertura da APEC em Guiné-Bissau, que deverá ocorrer no mês de setembro. No final do Instituto de Liderança da APEC realizado em Guiné-Bissau, nos meses de julho a outubro de 2009, dentre os 25 alunos, muitos manifestaram o desejo de ingressar no trabalho da APEC:
a) Ore por aqueles que são pastores e esperam a chegada de um sucessor para poderem se dedicar de tempo completo ao ministério entre as crianças;
b) Ore por aqueles que são seminaristas e precisam completar o seu treinamento bíblico e teológico para então virem para a obra;
c) Ore por aqueles que estão disponíveis e precisam ter o apoio de suas igrejas e conseguir formar uma equipe de intercessores e mantenedores;
d) Ore para que Deus levante mantenedores para investir com suas ofertas no sustento dos novos obreiros guineenses;
e) Ore para que o Senhor confirme aqueles que deverão entrar no trabalho da APEC em Guiné-Bissau.
APEC NO BRASIL – a caminho dos 70 anos – 1941/2011
Caixa Postal 20244 – CEP 04035-990 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5089-6633 – Fax: (11) 5573-9510
E-mail: desenvolvimento@apec.com.br




Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

2 opiniões sobre “ORE PELA ÁFRICA DE 25 DE MAIO A 16 DE JUNHO”

  1. Gente aproveitando a matéria gostaria apenas de expressar minha satisfação em saber que o Globo Repórter desta semana é sobre São Tomé e Príncipe, que passará em rede Nacional aqui no Brasil, possibilitando aos brasileiros conhecer um pouco melhor este país que apesar de todas as suas dificuldades é tão lindo e apaixonante. Para mais informações: http://principesaotome.blogspot.com/

  2. A DEUS SEJA GLÓRIA! TUDO QUE FOI FEITO, ESTÁ SENDO FEITO E SERÁ, TUDO GLORIFICARÁ A DEUS, ESTE SER ADORÁVEL. Amo profundamente o ministério da Missão APEC. Sou extremamente feliz por Deus ter me chamado para o Min. Infantil, por ele ter me dado a visão da sua Palavra do chamado dele aos pequeninos. Gastei e me deixei gastar pelas vidas das crianças, e o que me restar de tempo nesta terra de peregrinação, estarei servindo ao Sr. Jesus entre elas. Me alegro tremendamente pelo Adonias ter recebido este chamado também e vem se dedicando desde a adolescência a esta causa nobre, a salvação das crianças. Por Deus me usar na sua infinita graça para influenciar outras vidas para visão com este ministério: orando, ofertando, divulgando e servindo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s