A URGÊNCIA DA HORA “Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças”!

Qual deveria ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar as 50 milhões de crianças brasileiras?
No ritmo que as crianças estão sendo evangelizadas e no modo que tem sido adotado até agora, isto vai levar pelo menos 100 anos, isto se a população não aumentar e as crianças de hoje permanecerem vivas, sem crescer, durante estes 100 anos.
Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico e que também nunca entraram numa igreja evangélica possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!
Cadê os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar um Clube de Boas Novas, para ensinar a Bíblia para as crianças da vizinhança? Que impede este tipo de trabalho?
Cadê os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que leve uma palavra transformadora para as crianças?
Cadê as Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, que poderiam ser realizadas em todas as igrejas para que as crianças do bairro viessem ouvir a mensagem do evangelho?
Cadê os crentes com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?
A hora é urgente! Não se pode mais negligenciar a ordem do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Nossa parte é pregar o evangelho a toda criatura, o que inclui as crianças.
“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:1-4).
As 50 milhões de crianças do Brasil precisam conhecer e crer o evangelho!
É necessário que haja no coração e nas mãos o mesmo sentimento e disposição que estava em Jesus quando disse “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34).
De forma clara, que não deixa dúvidas, o Senhor Jesus também afirmou que “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).
Como esta palavra precisa ecoar nos corações do povo de Deus, para que coloquem o Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças.
O tempo é agora. “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).
Se ficarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá, assim como se perde uma colheita se não há trabalhadores. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo.
E, o que de mais importante poderá ser feito pelas crianças?
Pregar o evangelho!
Fazer o trabalho de um evangelista. Evangelista de crianças.
Você que lê este BLOG precisa tornar-se um evangelista de crianças.
O número de evangelistas (crianças, jovens, adultos, anciãos) de crianças, dispostos a colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus precisa ser multiplicado.
Você sabia que o SAC – Sócio Amigo da Criança (da APEC) reúne aqueles que tem visão, compaixão e desejo de lutar para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam alcançadas?
O Sócio do SAC atua como intercessor, como cooperador financeiro, como multiplicador (despertando outros para investirem também nas crianças) e também diretamente ganhando as crianças com a Palavra de Deus. Quer saber mais sobre o SAC? Escreva para: desenvolvimento@apec.com.br
A obra é imensa, o desafio é grande, mas é Deus quem realizará maravilhas. Sua participação será motivo de imensa alegria e produzirá frutos para a glória de Deus.
Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus.
M A R Ç O é o início do Programa Regular de treinamento da APEC em todo o Brasil:
Aulas de Treinamento – AT (1 vez por semana)
CEDIC (2 vezes por semana)
Cursos Introdutivos (carga horária de 10 horas)
Cursos Especiais (Finais de Semana)
Ore para que Deus envie alunos que amem ao Senhor e o ministério com as crianças.
Seria você um destes alunos?
VEJA DETALHES SOBRE O PROGRAMA DE CURSOS NO SITE DA APEC: http://www.apec.com.br
Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC no Brasil
Primeira semana de maio – 02 a 08
SEMANA DE ORAÇÃO EM FAVOR DAS CRIANÇAS


Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s