Ser um EVANGELISTA DE CRIANÇAS é ganhar para Cristo e discipular os que estão na faixa etária de 4 a 14 anos de idade. É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 4 X 14 – a janela da oportunidade.
As estatísticas apontam que é justamente na faixa etária de 4 a 14 anos que 85% dos que hoje se dizem salvos pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, receberam-nO como seu Senhor e Salvador.
Infelizmente, há preconceitos e atitudes erradas que se tornam barreiras no evangelismo de crianças. Um raciocínio preconceituoso é: “Se não posso dar assistência a uma crian ça marginalizada, não é conveniente então, evangelizá-la. Para que evangelizá-la se depois não poderei dar-lhe um lar, uma roupa, um prato de comida?”
Outro pensamento errado é supor que uma criança mais afortunada não tem nenhum inte resse nas coisas de Deus. E assim, milhares de crianças, tanto ricas como pobres, são deixadas sem ouvir o precioso evangelho.
É preciso eliminar os preconceitos e adotar uma atitude correta na tarefa de ganhar as crianças para Cristo.
Temos considerado sete princípios que devem nortear o ministério da evangelização das crianças:
1. DA PRIORIDADE (Dia 25 de novembro).
2. DO PODER DO EVANGELHO (Dia 30 de novembro).
3. DO VALOR DE UMA ALMA (Dia 07 de dezembro).
4. DA IDENTIFICAÇÃO (Dia 24 de dezembro).
5. DA NÃO ACEPÇÃO DE PESSOAS (Dia 28 de dezembro).
6. DA IGREJA (Dia 04 de janeiro).
7. DA GLÓRIA DE DEUS (12 de janeiro).
Chegamos assim a Conclusão:
Entremos em 2010 com disposição para evangelizar e discipular a JANELA 4 X 14 tendo em mente estes Princípios acima alistados.
Estes princípios são também os que norteiam o trabalho da Aliança Pró Evangelização das Crianças – APEC, que no próximo ano completará 70 anos de atividades no Brasil.
Continuemos juntos, alcançando as crianças no Brasil e no mundo, sem distinção de origem, raça, cor, idade, religião, ou quaisquer outras formas de discriminação.
Abençoado 2010!
Gilberto Celeti

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

2 opiniões sobre “”

  1. Pr. Celeti, tenho vivido a realidade da colheita do Evangelho-Jesus, no coração das crianças de maneira maravilhosa. Varios alunos meus que foram evangelizados por mim na infância, atuando no Ministério Infantil. A Viviane, que o Sr. conheceu quando esteve em Recife, levei-a a Jesus numa classe de (5) dias, ficou na classe de boas novas, seguiu para igreja. E hoje é uma jovem dedicada a salvação de crianças.Só podemos colher, se plantarmos."LANÇA O PÃO SOBRE AS ÁGUAS", todo tipo de pão, material, espiritual, financeiro, emocional e por aí vai.Paz e Bem!Recife\PE\BRASIL

  2. PLEASE – READ THE BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. GREETINGS IN JESUS CHRIST. JOHN. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/Só posso dizer para os meus irmãos o que o Senhor, depois de trinta anos de resistência, me convenceu. O Deus, o anjo, o homem que: cria a dor, o sofrimento e a morte é um diabo. O homem, o anjo, o Deus que oferece a sua vida para não causar tais situações ao semelhante, esse tal é um em União com DEUS PAI SUPREMO BEM. No Bem. Não existe Mal. A Paz do Senhor Jesus. Continue com, em e para Cristo. Um abraço. João Joaquim Martins. “Ai dos que ao MAL chamam BEM e ao BEM, MAL! Que fazem da ESCURIDADE LUZ, e da LUZ, ESCURIDADE, e fazem do AMARGO DOCE, e do DOCE, AMARGO! Isaías 5:20”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s