SETE PRINCÍPIOS PARA UM BOM EVANGELISTA DE CRIANÇAS

Um bom evangelista de crianças é alguém que tem a visão de ganhar crianças para Cristo e ajudá-las no seu crescimento espiritual.

Infelizmente, muitas crianças que até tem o privilégio de nascerem num lar evangélico, tem sido negligenciadas.

Outras, a grande maioria, passa pelos anos da infância sem conhecer a respeito do grande amor de Deus, em Cristo.

Já vimos alguns princípios que devem nortear o ministério da evangelização das crianças:

1. PRINCÍPIO DA PRIORIDADE (Dia 25 de novembro).

2. PRINCÍPIO DO PODER DO EVANGELHO (Dia 30 de novembro).

3. PRINCÍPIO DO VALOR DE UMA ALMA (Dia 07 de dezembro).

4. PRINCÍPIO DA IDENTIFICAÇÃO (Dia 24 de dezembro).

Veja agora mais um princípio:

5. PRINCÍPIO DA NÃO ACEPÇÃO DE PESSOAS

É surpreendente ver como muitos cristãos atribuem uma maior importância à alma eterna da criança das classes mais baixas em detrimento às das crianças mais favorecidas materialmente. A maioria dos esforços evangelísticos é sempre direcionada às camadas menos favorecidas da sociedade.

Provavelmente, o fato de identificar as necessidades físicas das crianças nos torna, também, mais cientes de suas necessidades espirituais. Entretanto, Deus não faz acepção de pessoas. Uma alma eterna não pode valer mais do que outra.

As óbvias neces­sidades materiais de uma criança carente não fazem o seu destino eterno ser, de modo algum, mais importante do que o das outras crianças.

Sendo assim, é necessário empregar todo esforço e diligência para alcançar as crianças em todas as classes sociais: alta, média e baixa.

Que jamais negligenciemos os pequeninos por causa do medo ou da incredulidade! Precisamos amar ao Senhor e às crianças, certos de que elas são recep­tivas ao Evangelho e estão desejosas de aprender sobre a Bíblia.

Precisamos:

1. Crer que, em to­dos os contextos sociais, as crianças podem ser alcançadas com a mensagem da salvação.

2. Desenvolver estratégias para cumprir o nosso ministério de alcançar todas as crianças e em todos os lugares.

Este princípio, da não acepção de pessoas, diz: “Não julgue ser mais importante alcançar a criança miserável do que qualquer outra criança”.

Vá, onde as crianças estão com o evangelho de Cristo Jesus!

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Um pensamento em “SETE PRINCÍPIOS PARA UM BOM EVANGELISTA DE CRIANÇAS”

  1. Gostaria de compartilhar que seu testemunho foi a benção e fortalecimento de estar trabalhando com o ministério infantil da igreja bíblica, parque santa rosa, fortaleza, Ceará. Peço que ore para que meu projeto "quintal falante", espaço de evangelização de crianças no bairro seja para a glória do Senhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s