SETE PRINCÍPIOS PARA UM BOM EVANGELISTA DE CRIANÇAS

Ser um EVANGELISTA DE CRIANÇAS é ganhar para Cristo e dis
cipular os que estão na faixa etária de 4 a 14 anos de idade.
É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 4 X 14 – a janela da oportunidade.
Estamos considerando alguns princípios que devem nortear este ministério:
1. PRINCÍPIO DA PRIORIDADE
2. PRINCÍPIO DO PODER DO EVANGELHO
Vejamos agora mais um princípio:
3. PRINCÍPIO DO VALOR DE UMA ALMA

Jesus Cristo afirmou:
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” (Marcos 8:36,37).
Se uma criança tiver todos os recursos necessários para o seu bom desenvolvimento e ainda assim, não confiar em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, de que lhe adiantará todo o luxo e todo o conforto?
Por outro lado, a criança que vive na miséria e na pobreza que assola tantas famílias; convive com a marginalidade, com a violência, com o abandono e com a prostituição tão alarmantes, teria na solução destes problemas, a sua salvação eterna?
Sem nenhuma sombra de dúvida, é a alma eterna da criança que é de suprema importância e não a sua condição de miséria, de abundância ou qualquer outra condição exterior.
Toda criança, seja rica ou pobre, precisa ouvir, entender e crer no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Devemos, por isto, ser indiferentes à sorte dos pobres?
De maneira nenhuma.
Veja o que está escrito em Tiago 5:1-6:
Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência”.
O Senhor ouve o clamor dos pobres e vê o acúmulo cada vez maior das riquezas nas mãos dos ricos.
Ele vê também a avareza, a injustiça, a crueldade e a corrupção e dará a justa retribuição àqueles que acumulam riquezas desonestamente.
Precisamos ser pacientes e perseverantes em anunciar a verdade, expondo o pecado em toda a sua realidade e não só o pecado individual, mas também o pecado que gera problemas sociais, mesmo que isto acarrete algum tipo de sofrimento.
Oremos e lutemos contra toda a injustiça.
Para nós, no entanto, o fato de não poder resolver toda a problemática da pobreza e do sofrimento neste mundo, não deve ser um impedimento na tarefa de evangelizar e discipular as crianças, pois esta é a Grande Comissão recebida de nosso Senhor Jesus Cristo.
Este princípio, nos livra de aceitar a lógica humana de que o principal problema do homem seja terreno.
Não!
O problema número 1 do homem é o seu destino eterno.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s