OPERAÇÃO GUINÉ-BISSAU

Dos 21 participantes que deram início a Operação Guiné-Bissau, 14 já retornaram para o Brasil. Sete são os que estarão envolvidos do começo até o final, e só voltam no dia 07 de outubro.
Uma segunda turma de 8 participantes viajou no dia 12 de agosto e retorna no dia 09 de setembro.
A terceira turma (com 10 participantes) viaja no dia 09 de setembro e retorna no dia 07 de outubro.
São ao todo 39 pessoas envolvidas neste Projeto, dos quais 10 são missionários de tempo integral da APEC e 3 são instrutores e professores voluntários da APEC que estão lecionando no Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças (ILMC)que está funcionando em Gabu, no interior do país de Guiné-Bissau, com 25 alunos em regime de internato.

O ILMC está funcionando nas dependências da Igreja Presbiteriana onde está o treinamento, a cozinha, o refeitório e parte da hospedagem. Alguns alunos estão hospedados numa escola primária do governo, ao lado da igreja. A equipe de brasileiros está numa casa próxima, alugada . Gabu é chamado “Quartel General” da Operação Guiné-Bissau.
Os participantes que não ministram aulas no Instituto de Liderança, enquanto permanecem em Gabu, fazem pesquisa de casa em casa, quando se familiarizam com a realidade e a maneira de pensar das pessoas que vivem em Guiné-Bissau e também se preparam para ministrarem nos diversos Projetos Especiais que estão sendo realizados em praticamente todas as regiões do país.

A equipe que já voltou ao Brasil ministrou 4 Cursos Especiais sobre Classes de Cinco Dias, treinando 268 alunos, dos quais 261 foram diplomados. Os Cursos aconteceram nas tabancas
de Có (Região de Cacheu), de Quinhamel (Região de Biombo), e na capital Bissauer, nos bairros Militar e de Missera.
Os alunos realizaram trabalhos na Escola Dominical, nos Lares, em Hospitais, ao Ar Livre e fizeram 61 Classes de Cinco Dias.
Foram alcançados com a mensagem do Evangelho 5.571 crianças e 566 adultos, num total de 6.137 pessoas. Destas, 1934 crianças e 69 adultos receberam a Cristo como Seu Salvador e Senhor.

Os alunos que foram treinados e que conseguiram este precioso resultado, vieram de 29 igrejas. Cada uma destas igrejas recebeu um Kit com 4 coleções de lições bíblicas, 1 coleção de lição missionária, caderno com cânticos ilustrados em crioulo, livro de cânticos em crioulo com 2 CDs e outros livros e materiais.
Cada participante e cada igreja comprometeu-se em dar continuidade no trabalho com as crianças.
Neste momento há uma equipe trabalhando nas Ilhas de Uno e Bubaque que ficam no Arquipelago dos Bijagos. Três novas equipes estão se preprando para darem o treinamento em três novas regiões: Tombali, Quinara e outros bairros da capital Bissau.

Quanto ao ILMC, os alunos estão se esforçando ao máximo para serem aprovados a cada semana e até aqui tem sido vitoriosos. Muitos deles estão interessados seriamente em serem obreiros de tempo integral da APEC. Os professores que até agora tem lecionado no ILMC tem sido grandemente usados por Deus.
Por favor, agradeça a Deus por tudo quanto Ele mesmo está realizando através daqueles que se dispuseram a vir e daqueles que se dispuseram a orar e a contribuir para que tudo isto se tornasse realidade. Agradeça também pela Igreja Presbiteriana que cedeu as suas dependências e pelo casal de missionários da APMT, Rogério e Fabiana, que tem sido instrumentos preciosos para o bom andamento de todo o ILMC na área da hospedagem e da alimentação. Sem eles seria praticamente impossível o alcance destes maravilhosos resultados.

Ore pelas crianças de Guiné-Bissau.
Ore pelas autoridades do país.
Ore pelo estabelecimento da APEC e que o Senhor chame para seus obreiros aqueles que são de sua inteira escolha.
Ore pela proteção de Deus em todas as áreas.
Ore para que o islamismo seja enfraquecido aqui, em toda África e no mundo.
Ore para que o Senhor Jesus Cristo seja exaltado, conhecido, glorificado e amado.

Gilberto Celeti

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Um pensamento em “OPERAÇÃO GUINÉ-BISSAU”

  1. que lindo esse trabalho,quando leio esse documentários o meu coração arde de desejo de tambem participar desta obra maravilhosa ,sou cordenadora do dpt infantil da minha igreja,conheço a APEC,tenho orado por vcs eu ainda não posso ir, mas vou chegar lá,estou tentando uma bolsa pra fazer pedagogia para´poder ir pra Africa como voluntária,já tenho teologia e já participei de aula de treinamento da Apec se Deus permitir eu irei enquato não for oro por vcs ;Deus abençoe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s