UMA CRIANÇA PODE CRER EM CRISTO – 4

No Antigo Testamento, há várias indicações claras de que é possível para uma criança ter uma experiência real com Deus.

Em Deuteronômio 31.12 Moisés instruiu os sacerdotes e anciãos: “Reúnam todo o povo – homens, mulheres, crianças e os estrangeiros que moram nas cidades onde vocês vivem – para que ouçam a leitura, aprendam a Lei, temam o Senhor, nosso Deus, e obedeçam fielmente a tudo o que a Lei manda”.

A palavra hebraica usada para crianças aqui é “taph” – e significa especificamente “pequeninos”. Essa ordem deixa claro que Moisés cria ser possível para todos os quatro grupos, incluindo as crianças, temer o Senhor.

Temer o Senhor é uma experiência pessoal e espiritual frequentemente citada na Bíblia. No Salmo 34.11 Davi diz às crianças: “Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o Senhor”. Aqui é usada uma palavra hebraica mais geral, mas que também é utilizada em relação às criancinhas. Davi obviamente cria que as crianças poderiam entender o que signficava o temor do Senhor, e que poderiam temê-lo.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s