UMA CRIANÇA PODE CRER EM CRISTO?

Mateus 18.6: “Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for
culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que
ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra amarrada
no pescoço
”.

O contexto mostra que Jesus tinha uma criança em seus braços ao proferir estas palavras. A palavra “paidion” que é utilizada no contexto se refere a uma criança ainda pequena, mas não a um bebê. No versículo 6, a palavra usada é “mikros”, que significa alguma coisa ou alguém que é pequeno.

A palavra “crer” é a tradução da palagra grega “pisteuo”, que significa “confiar”, ou “colocar a confiança em”, Significa “confiar em” e não apenas uma questão de “crença” ou “convicção”. É a
palavra usada em João 3.16: “para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. É usada também em Atos 16.31: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo”.

Portanto, em Mateus18.6 Jesus está dizendo que é possível pra uma criança, ou um pequenino, colocar a sua confiança ou fé nEle, e assim ser salva. Esta declaração de Jesus torna claro e indiscutível que uma criança pode ser salva – não importa o que cada um possa dizer.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s