QUEM DEVE EVANGELIZAR AS CRIANÇAS?

Há várias respostas para esta pergunta e estão todas corretas, dependendo da orientação de Deus e das circunstâncias.


Em primeiro lugar, a responsabilidade é de todos os cristãos, à medida que têm oportunidade de fazê-lo. A tarefa da evangelização é um mandamento para todo cristão, e não está restrita para alguns capacitados. Todos os cristãos têm contato com crianças de alguma forma, em casa, na vizinhança, na igreja, etc.

Se todos estão preocupados com as necessidades físicas e sociais das crianças, e tentam fazer todo o possível para ajudar as que estão necessitadas, de alguma forma, isto não deveria ser verdade também no aspecto espiritual?

Cada um pode, no mínimo, orar pela salvação das crianças. Além disso, cada um pode dar um folheto evangelístico a uma criança ou convidá-la para um encontro com outras crianças onde a Palavra de Deus será anunciada. Cada um pode ser uma testemunha para uma criança de seu relacionamento. Não é necessário nenhum dom ou habilidade especial para ajudar na evangelização das crianças.

Em segundo lugar, há aqueles em posição de responsabilidade que possuem uma oportunidade especial para evangelizar as crianças: pastores que supervisionam toda a comunidade da igreja; professores de Escola Dominical; obreiros que trabalham voluntariamente ou não com crianças dentro e fora da igreja; pais que têm uma responsabilidade muito especial com os seus próprios filhos.

Efésios 6.4: “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos”.

Todos esses grupos devem aproveitar ao máximo as oportunidades de evangelizar as crianças sob seus cuidados. John Bunyan, escritor de “O Peregrino”, escreveu: “Eu estaria pescando meninos e meninas”. Imagine se cada um dos cristãos pudesse dizer o mesmo.

Em terceiro lugar, há aqueles a quem Deus, o Espírito Santo chamou para o ministério de tempo integral com as crianças. A estes, Deus presenteia com o dom de ensino para este propósito e, em muitos casos, com o dom de evangelismo.

Estas pessoas possuem uma responsabilidade especial de evangelizar as crianças e devem ser encorajadas e auxiliadas por todo os cristãos neste ministério, tão vital.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s