POR QUE DEVEMOS EVANGELIZAR AS CRIANÇAS?

A razão principal é porque o Senhor Jesus assim ordenou.

Marcos 16.15: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas

Não há como desviar deste mandamento. Ele é simples, claro e preciso. Sua ordem inclui todas as pessoas, de todas as idades.

Romanos 1.16: “Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem”.

Há poder no evangelho. O Espírito Santo utiliza o evangelho para convencer meninos e meninas de seu pecado, para levá-los a Jesus Cristo e regenerá-los. O poder está na maravilhosa mensagem e não em nós mesmos ou em nossos métodos.

É preciso ter em mente também o fato de que existe apenas um evangelho.

Gálatas 1.8: “Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado”.

O Senhor Jesus ordenou: “pregai o evangelho a toda criatura” (versão atualizada). Não há dois evangelhos – um para adultos e jovens e outro para as crianças. Não! Há um único e o mesmo evangelho para todas as faixas etárias.

Claro que há diferenças na forma em que o evangelho deva ser apresentado, mas a mensagem é a mesma.

Francis Schaeffer, escritor internacionalmente conhecido, disse numa conferência para obreiros de crianças: “Há apenas um evangelho para adultos e crianças. O evangelismo de crianças não é um evangelho diferente. Devemos proclamar as grandes verdades da fé cristão de uma maneira muito simples. A maior razão para a minha crença de que crianças pequenas podem realmente compreender as verdades vitais do evangelho é que creio no ministério do Espírito Santo para comunicar a mensagem de salvação e santificação para elas. Não há adulto, por mais inteligente que seja que possa compreender o Evangelho sem a iluminação do Espírito Santo”.

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s