MITOS DA TV – Nº 1

Mito 1: Não há mal nenhum em ferir alguém para resolver um problema.

Ao completar o ensino fundamental, a criança assistiu em média mais de 100.000 atos de violência, incluindo 8.000 assassinatos.
O horário nobre da TV contém cerca de 5 atos violentos por hora comparado à média de 26 atos violentos por hora durante os programas infantis das manhãs de sábado.
Relatórios após relatórios confirmam que as crianças que assistem a grandes quantidades de programas violentos tendem a ser favoráveis ao uso de agressão para resolver conflitos.
Personagens populares tais como os Power Rangers apreciados pela Melissa, ou o Qui-Gon Jin do filme Guerra nas Estrelas, Episódio 1, embora lutando por boas causas, usam chutes, socos, tiros e explosões para vencer os “caras do mal”.
O impacto destas imagens violentas nas crianças durante seu crescimento é uma preocupação séria.
Após a introdução da televisão nos Estados Unidos, a taxa anual de homicídios aumentou 93%.

Continua… (veja o artigo anterior).

Publicado por

apecbrasil

A APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças... ... foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Rev. Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão dos meninos e meninas que precisavam do Salvador. O trabalho da APEC está estabelecido no Brasil desde 1941 e é autônomo em relação à Sede Internacional, possuindo direção, expansão e sustento nacionais. O Brasil foi o primeiro país a ter a obra missionária da APEC. A proposta hoje é a mesma do fundador. A APEC é uma obra de fé, fundamentada na Bíblia, formada por crentes nascidos de novo, que visa evangelizar crianças apresentando-lhes o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, discipulá-las na Palavra de Deus e encaminhá-las a uma igreja evangélica onde possam crescer em sua vida cristã. Um ministério que se preocupa com as crianças de todo o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s